Integração com o WhatsApp

Envio facilitado de boletos, recibos e prestações de contas para seus clientes

O Que É?

O Flex Locação possui uma integração com o mensageiro WhatsApp para enviar notificações aos seus clientes de forma automatizada.

É possível enviar links para os boletos, recibos, prestações de contas e outras comunicações importantes com seus clientes.

Perguntas Frequentes

Conheça algumas das dúvidas mais frequentes de quem utiliza esta funcionalidade.

  • Como Funciona?

    O funcionamento é bem simples!

    Você registra o seu número (através da leitura do QRCode nesta tela) para autorizar o Flex Locação a enviar as mensagens para você.
    A partir daí, o sistema faz o resto!

    Sempre que você clicar para enviar um boleto via WhatsApp para o cliente, por exemplo, o sistema já processa todo o fluxo e envia a mensagem de forma transparente para você, sem necessidade de abrir o aplicativo do WhatsApp para enviar.

  • Posso cancelar a qualquer momento?

    SIM! Caso queira parar de enviar as mensagens de forma automática e transparente aos clientes pelo WhatsApp, você poderá revogar a autorização do sistema a qualquer momento.

    A partir da revogação, você ainda consegue enviar os boletos, recibos e prestações de contas pelo WhatsApp. Porém, ao clicar no botão correspondente (dentro do Flex Locação), deverá abrir o aplicativo do WhatsApp para finalizar o envio.

  • Esta integração é segura?

    Apesar de utilizarmos uma API não oficial do WhatsApp, o funcionamento é totalmente seguro!

    Nenhuma informação é compartilhada fora do sistema e as mensagens são estritamente para a finalidade do sistema e somente serão enviadas sob o seu comando.

  • Tem algum custo extra?

    Não! Por estarmos utilizando uma API não-oficial, a Meta (empresa responsável pelo WhatsApp) não cobrará nada para você enviar essas mensagens automáticas.

    Nós também não cobramos nenhum valor adicional na sua mensalidade para ativar e utilizar esta funcionalidade. 😉

Dica Importante

Caso a Meta receba muitas denúncias do seu número (como acontece principalmente no caso de mensagens não desejadas - o famoso SPAM), ela poderá bloquear seu número (temporária ou até mesmo definitivamente).

Para minimizar esta possibilidade, solicite ao seu cliente que adicione o seu número nos contatos e lhe envie uma mensagem inicial.

Desta forma, as mensagens enviadas pelo sistema não serão contabilizadas como spam, permitindo que este serviço continue sempre operante.

Além disso, quando seu contato está registrado no telefone do seu cliente, todos os links que você enviar nas mensagens ficarão disponíveis para serem clicados.

Atenção

Por se tratar de uma API não-oficial do WhatsApp, a Meta pode suspender ou bloquear o funcionamento a qualquer tempo, fazendo com que as notificações não sejam mais enviadas.

Neste caso, a funcionalidade não ficará mais operante no sistema, impedindo o envio das mensagens automáticas (mas mantendo a opção de envio manual).

Ou ainda, caso sejam enviadas muitas mensagens do seu número num curto período de tempo, o WhatsApp poderá bloquear o seu número (temporária ou definitivamente - a critério deles).

Portanto, use esta funcionalidade com moderação, para tê-la sempre disponível e evitar inconveniente.